Você sabe o que é CNV?

Você sabe o que é CNV?

Seus relacionamentos te desafiam ou te entristecem?

Os conflitos habituais te causam ansiedade?

A raiva, por muitas vezes, domina a sua comunicação?

Você se sente dividido entre ser autêntico e comunicar-se respeitosamente com o outro?

Acredita que a melhora dos relacionamentos pode resultar em avanços pessoais e profissionais?

Gostaria de refletir e revisitar outros caminhos para se comunicar de forma verdadeira, pacífica, clara e assertiva?

Você não está sozinho e a Comunicação Não Violenta pode te ajudar … Com a CNV, você tem a oportunidade de conhecer, estudar e vivenciar princípios e técnicas e se propor a se auto avaliar a prática das mesmas na sua comunicação e na sua vida…

A CNV é uma linguagem que promove a competência e a resiliência emocional necessárias para uma comunicação eficaz, apoiada na compaixão que permita transformar um conflito em conexão entre as partes.

A CNV abrange a comunicação entre casais, pais e filhos, do âmbito profissional e em todos os contextos. Os síndicos têm, cada vez mais, reconhecido o uso da CNV com os seus condôminos, bem como, os líderes de forma geral.

O uso da CNV em situações difíceis nos ajuda a pensar em uma via de mão dupla: pacificação dos conflitos na mesma medida que nos aprimoramos graças a situação conflituosa e a pessoa envolvida conosco na mesma. Isso confere à CNV o status de uma das ferramentas do exercício da cultura de paz. Assim sendo, temas como raiva, ciúme, medo, bullying, depressão, automutilação, suicídio, compaixão podem ser revisitados e reinterpretados sob a ótica da CNV.

Trata-se de uma construção interna (intrapessoal) que reflete nas relações com o outro (interpessoal) e no âmbito estrutural (sistêmico). Ou seja, é o seu aprimoramento reverberando no seu entorno: seus relacionamentos e sua vida!

Permita-se estar conosco! O olhar cuidadoso para as necessidades dos participantes, nosso acompanhamento e a prática dos encontros são os nossos diferenciais.

maegirafa

Um comentário em “Você sabe o que é CNV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×